Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem é agredido vítima de homofobia 

O jovem Thiago de Lima Cursi, de 21 anos, afirmou ter sido agredido por três homens, no Distrito Federal, no último dia 6 de janeiro. De acordo com ele, o grupo começou a encará-lo quando estava em uma distribuidora de bebida nas proximidades de sua casa. O rapaz tentou fugir, mas os suspeitos o alcançaram. Ele ainda teve o celular roubado.

“Eu consegui correr e, quando cheguei na casa da minha sobrinha [que fica na mesma quadra], eles me alcançaram. Me enforcaram, chutaram a minha cabeça, minha costela e meu peito. Eles ficavam dizendo que eu era um ‘viadinho’ e que teria que morrer”, contou ao Metrópoles.

Thiago disse que por conta da agressão, fraturou o tórax e as costelas. Além disso, teve o crânio e o olho lesionados, assim como diversas escoriações pelo corpo. “Até hoje [16/1], não consigo dormir direito. Sinto muita dor no peito. Os médicos me explicaram que, como as agressões foram muito fortes, vou sentir dor por alguns dias”, afirmou.

“Até hoje eu me pergunto o porquê. Não fiz mal para ninguém. Nem sei quem são aquelas pessoas”, completou.

Segundo o Metrópoles, não é a primeira vez que o jovem foi vítima de agressão. Aos 14 anos, ele foi agredido com golpes de garrafa na cabeça e duas facadas no ombro quando estava em uma parada gay.

O irmão da vítima registrou ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Conforme informações da Polícia Civil, o caso será investigado pela 32ª DP (Samambaia Sul), como roubo e lesão corporal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias