Home / Cotidiano

COTIDIANO

Livro sobre Donald Trump faz sucesso em vendas

O livro que fala sobre o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez sucesso no mercado no seu primeiro final de semana. A obra intitulada “Fire and Fury: Inside The Trump White House” é de autoria do escritor estadunidense, Michael Wolff.

Segundo o NPD Bookscan, o livro vendeu 29 mil exemplares de capa dura, cobrindo assim mais de dois mil terços do mercado de impressos divulgados pelo “The Wall Street Journal”.

A obra deve chegar ao Brasil em março e já traduzida. “Fire and Fury” está no topo do ranking da Amazon nos Estados Unidos de livros não ficcionais mais vendidos.

John Sargent, presidente da editora Macmillan, falou em uma entrevista cedida ao “Journal” que milhares de exemplares foram vendidos na versão digital e cerca de 100 mil no formato audiobook. A primeira edição impressa de 150 mil exemplares, está esgotado Amazon e Barnes & Noble.

Para escrever o livro, Wolff entrevistou funcionários da Casa Branca com cargos importantes, onde obteve informações de que o objetivo do presidente não era vencer a eleição, mas potencializar sua marca. O escritor detalha também os primeiros meses de governo de Trump.

O livro foi considerado polêmico e na primeira semana deste ano, Trump afirmou que “Fire and Fury” está “cheio de mentiras, distorções e fontes que não existem”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias