Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mãe abandona recém-nascido após dar à luz na calçada

Uma mulher ainda não identificada deu à luz na calçada de uma casa, em Cáceres (MT). Ela pediu ajuda à um morador para realizar o parto e após o nascimento da criança ela sumiu.

O morador Ademário Rodrigues de Campos, tinha saído para jogar o lixo fora, quando encontrou a mulher em trabalho de parto.

A filha do morador, Keily Rodrigues do Nascimento, disse que foi tudo muito rápido. "Foi tudo muito rápido e, de repente, o bebê nasceu na calçada. Meu pai cortou o cordão umbilical e o levou para dentro da casa", contou.

Os moradores estavam preocupados com a criança pois ela estava vomitando. Quando retornaram para ajudar a mãe do bebê, ela já não estava lá.

Depois disso o recém-nascido foi levado ao Pronto-Atendimento Municipal (PAM). "Levamos ao médico para saber se estava tudo bem. Meu pai ficou muito nervoso porque a criança não chorava, pensou até que estivesse morto" relatou Keily.

O bebê recebeu o primeiro atendimento no pronto-atendimento, e depois foi levado a outro hospital, acompanhado do Conselho Tutelar.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.

As informações são do G1.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias