Home / Cotidiano

COTIDIANO

Música mais ouvida no país faz referência ao estupro: "Taca bebida/Depois taca pica/E abandona na rua”

A música mais ouvida no país traz uma referência direta ao estupro. O aplicativo de música Spotify, traz uma playlist das 50 canções mais virais tocadas no Brasil, na primeira colocação está a música "“Só Surubinha de Leve”.

A música é muito direta em relação ao estupro, pois em um dos trechos diz: "Taca bebida/Depois taca pica/E abandona na rua”. Isso em um país que registrou 135 casos de estupro, no último ano, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Muitos usuários da plataforma de streaming reclamaram sobre a música estar no aplicativo e solicitaram que a mesma fosse retirada do Spotify. Em resposta, a empresa disse que a música será retirada nas próximas horas.

Confira a resposta na íntegra:

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.

A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias