Home / Cotidiano

COTIDIANO

Padre posta foto com arma e cria polêmica

Uma foto postada por um padre no Status de seu WhatsApp nesta terça-feira (02/01) causou polêmica nas redes sociais. O pároco Thiago Bruno foi alvo de comentários de repúdio por causa da imagem em que aparece segurando uma arma. Ele é da Paróquia de São José dos Quatro Marcos, município a 343 km de Cuiabá, Mato Grosso.

Na foto em que escreveu “#2018”, o padre aparece deitado mostrando a arma. Para alguns internautas o padre estava fazendo apologia ao uso de armas de fogo o que não seria condizente com sua posição social, mas outros comentaram a seu favor.

“A atitude dele não condiz com a imagem que ele tem que passar para sociedade. Sem contar que armas não trazem a paz”, escreveu um crítico. Já outro internauta defendeu: “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”.

O sacerdote afirmou que vai se manifestar através de uma nota. Já um homem, que se diz amigo do padre, afirmou em vídeo que a foto foi tirada na casa dele no primeiro dia do ano e que a arma é decorativa e que veio junto de outros objetos da Espanha.

“São armas de decoração, que não dão tiro. São apenas armas do estilo faroeste daqueles filmes, que comprei para fazer decoração”, afirmou o homem.

Uma internauta não contente com a afirmação do amigo do padre comentou: “Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias