Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pit Bulls vítimas de maus-tratos são encontrados em casa de Goiânia

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mais de 20 cachorros da raça pit bull são vítimas de maus-tratos em uma casa no setor Vila Nova, em Goiânia. Os animais foram localizados com pouca alimentação, em situação precária de higiene, além de ferimentos. Segundo informações da Polícia Civil, os cães eram vendidos por valor que varia entre R$ 50 e R$ 100.

Ainda de acordo com a corporação, os animais vivem com o proprietário da residência e a mãe, uma idosa de 70 anos. O homem que é um usuário de drogas e já foi processado por não cuidar dos cachorros.

O delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, contou que os pit bulls compartilham um local sujo, pequeno e muitas vezes brigam entre si. Ele deseja que os cachorros sejam adotados antes mesmo de o processo ser julgado.

Os agentes chegaram ao local depois que vizinhos denunciaram as agressões aos cães.

Luziano procura agora uma maneira de retirar os cachorros da casa. O responsável pelo caso disse que está procurando um profissional relacionado a Assistência Social e Vigilância Sanitária para que possa auxiliar tanto os animais quanto a família.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias