Home / Cotidiano

COTIDIANO

Racismo explícito

Uma publicação de oferta de emprego num grupo do Facebook chamou a atenção e revoltou os internautas que a viram. A postagem que ofe­recia 2 vagas de emprego em um shopping de Aparecida incluía, nos requisitos básicos para concorrer às vagas, exigência de cor de pele.

O Diário da Manhã entrou em contato com o Aparecida Sho­pping que, de acordo com a pos­tagem e os comentários advindos da mesma, o apontavam como vinculado à oferta. “A postagem é falsa”, explicou em nota a asses­soria de comunicação, que tam­bém afirmou não conhecer o au­tor ou ter qualquer conhecimento de oferta de empregos.

O autor da publicação, que parece ser um gestor de Recur­sos Humanos, anuncia que estão em oferta “2 vagas de vendedora no shopping em Aparecida”. Mais adiante, no texto, os requisitos exi­gidos aos possíveis candidatos são estar com idade “acima de 25 anos, com experiência [para o cargo de vendas], cor de pele branca ou par­da, cursando ensino superior”.

A publicação no grupo “Empre­gos em Goiânia”, no Facebook, teve várias reações negativas e o racis­mo explícito presente no anúncio deixou os membros do grupo re­voltados e extremamente descon­fortáveis. A postagem, entretanto, rapidamente foi excluída, e o autor da postagem não foi encontrado.

Confira na íntegra a nota ofi­cial do Aparecida Shopping so­bre o caso:

Nota Aparecida Shopping

Com relação a esse post, o Aparecida Shopping reite­ra que se trata de uma notícia falsa, publicada por um per­fil fake. O estabelecimento desconhece tal anúncio, que não se trata de oficial do sho­pping. Ressaltamos ainda que não compactuamos com qual­quer posição discriminatória e racista, como a manifestada na postagem.

Aproveitamos para infor­mar que todas as contratações para lojas são realizadas pelas próprias marcas. Já para vagas na administração do shopping, o candidato deve procurar pelo site aparecidashopping. com.br/oportunidade.asp .

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias