Home / Cotidiano

COTIDIANO

SMT realiza a partir de hoje campanha 'Volta às Aulas'

Começa nesta segunda-feira, 22, a campanha educativa promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) “Volta às Aulas” em unidades educacionais da Capital. O objetivo da ação é orientar pais, alunos e condutores de transporte escolar sobre um trânsito seguro para crianças e adolescentes.

Durante duas semanas, agentes de trânsito promoverão intervenções em vias, fiscalização em faixas de pedestres e orientação sobre temas como travessia segura, situações de embarque e desembarque de passageiros, uso do cinto de segurança e fila dupla.
A gerência de Educação para o Trânsito da SMT estará com equipes nos cruzamentos coibindo condutores que insistem em parar os veículos em lugares proibidos. “Quem insistir no erro será autuado. Muitos sabem o que precisa ser feito, mas por má conduta ou teimosia tumultuam e colocam os filhos e terceiros em perigo”, destaca o gerente do departamento Horácio Ferreira.

A SMT realiza o trabalho de orientação nas escolas que recebem grande fluxo de veículos, mas se o gestor precisar de ajuda em sua unidade, é só ligar no departamento de Educação para o Trânsito, no telefone 3524-1238, e agendar uma visita. “A ação ocorre pela manhã e na saída, ao meio dia, o que se repetirá no período vespertino. Equipes estarão monitorando a região das escolas durante o intervalo de entrada e saída dos alunos para retirar veículos que estão estacionados em lugares indevidos”, destaca.

Dezenas de unidades serão atendidas em vários pontos da Capital. As unidades foram monitoradas e catalogadas pela SMT no segundo semestre de 2017 para aferir o fluxo e, então, receber a campanha educativa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias