Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suposto caso de assédio envolvendo estagiária e diretor estaria sendo abafado pelo Procon-DF

Um suposto caso de assédio sexual envolvendo um diretor e uma estagiária do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), estaria sendo abafada pelo órgão. Uma denúncia chegou a ser registrada em setembro do ano passado, mas até agora as investigações não tiveram nenhum desfecho.

De acordo com o portal Metrópoles, o Procon-DF transferiu a jovem estagiária para uma unidade em outra cidade. Essa mudança teria ocorrido logo após a denuncia do que estaria acontecendo. Pouco tempo depois a garota decidiu pedir para sair do cargo, já o diretor continua no mesmo cargo.

Ainda segundo o portal, alguns funcionários do órgão, informaram que apenas foi aberta uma sindicância após a vítima ter registrado um Boletim de Ocorrência e registrar o caso na Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal.

A comissão formada, na época, por três servidores ouviu os relatos dos dois envolvidos e de mais três testemunhas. Eles produziram um relatório, que foi formalizado em outubro de 2017.

Ainda segundo o Metrópoles, o relatório afirma que o suposto assediador passou a abraça-la de maneira mais forte e em alguns momentos ele chegou a dizer para a garota termos como “delícia” e “gostosa”.

O diretor negou as acusações e afirmou que tinha apenas uma relação profissional com a estagiária.

(Foto reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias