Home / Cotidiano

COTIDIANO

3ª Feira do Estudante oferece 2 mil vagas de estágio em Goiânia

Foto:Reprodução


A expectativa de mais de 25 mil visitantes nesta terça-feira, 20 e quarta-feira, 21, na 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2018, movimenta o Centro de Convenções, no Setor Central de Goiânia. O evento está ofertando 2 mil vagas de estágio, além de outras 500 de aprendizagem. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita pela internet.

A iniciativa é resultado da ação conjunta do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Programa Bolsa Universitária (PBU), com apoio do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

O superintendente nacional do CIEE, Humberto Casagrande Neto, explicou que várias entidades estão com estandes montados na feira, que tem como objetivo o aprimoramento e capacitação dos estudantes bolsistas da OVG e universitários, dos alunos do ensino médio da rede pública estadual e privada, além do público em geral.

Neto destaca que as ofertas de estágio funcionam em parceria com empresas e órgãos públicos que oferecem as vagas ao CIEE, que “seleciona os estudantes e os encaminha para que sejam triados”.

Os visitantes do evento também poderão participar de palestras nas mais diversas áreas, como saúde, imagem pessoal, empreendedorismo e combate à corrupção, todas no âmbito dos estudos e voltadas para o mercado de trabalho.

Até o início da tarde de hoje, mais de 10 mil estudantes já haviam realizado o cadastro para participar da programação que integra atividades culturais e educacionais.

Serviço

  • 3ª Feira do Estudante - Expo CIEE Goiás 2018
  • Data: 20 e 21 de fevereiro (terça e quarta-feira)
  • Horários: das 9h às 18h
  • Local: Centro de Convenções de Goiânia - Rua 4, nº 1.400, Setor Central

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias