Home / Cotidiano

COTIDIANO

7 pessoas morreram afogadas em Goiás durante o Carnaval

O Corpo de Bombeiros divulgou nesta quarta-feira (14/02), o balanço parcial da Operação Carnaval 2018. De acordo com o balanço, houve uma redução no número de morte em relação ao ano passado, o resultado se deve principalmente à redução de mortes em acidentes de trânsito, já os casos de morte por armas de fogo e por afogamento aumentaram.

No Carnaval de 2017 foram registrados pelo Corpo de Bombeiros cerca de 22 mortes em acidentes de trânsito, neste ano, até o momento, foram apenas duas. No entanto, no ano passado as mortes por arma de fofo e por afogamento, ao total, foram de apenas seis contra 17 este ano.

Segundo o tenente-coronel Faria, os números, especialmente de afogamento, foram diferentes em relação as expectativas da própria corporação, que neste ano colocou cerca de 325 oficiais nos trabalhos da operação. “Nós esperávamos que diminuíssem, não que aumentassem. Por outro lado, as mortes aconteceram em locais onde não havia equipes de bombeiros presentes”, disse o tenente-coronel.

Ainda segundo a corporação, no carnaval deste ano duas pessoas morreram por afogamento em Goiânia, duas no lago Corumbá IV, duas na região de Colinas do Sul e uma em Pirenópolis.

Foto/Divulgação Corpo de Bombeiros

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias