Home / Cotidiano

COTIDIANO

Abertas inscrições para cursos técnicos de nível médio gratuitos em Goiás

Foto:Reprodução


O governo abriu o período de inscrições para cursos técnicos de nível médio gratuitos em Goiás. O anúncio foi divulgado nesta quinta-feira, 1º, pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SED) e de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Os interessados devem se cadastrar até o dia 4 de janeiro pelo site do programa e as vagas são destinadas para alunos da rede estadual de educação, preferencialmente cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio. Os candidatos devem ter entre 15 e 19 anos.

O sorteio das vagas será realizado na próxima segunda-feira, 5, e o acesso ao resultado poderá ser feito na próxima quarta-feira, 7.

Os contemplados no sorteio precisam apresentar, pessoalmente, a documentação para efetuar a matrícula na unidade ofertante – ITEGO do curso escolhido, entre os dias 8 e 23 de fevereiro.

Oportunidades

Os cursos disponíveis são para as áreas de informática, administração, segurança do trabalho e programação de jogos digitais. Os estudantes podem optar pela modalidade presencial ou à distância, podendo durar entre um e dois anos.

Segundo as secretarias, as aulas estão previstas para começar no dia 5 de março deste ano e os novos alunos deverão receber uma assistência estudantil para ajudar no custeio de transporte e alimentação.

Além disso, os estudantes da modalidade presencial ganham R$ 4 por horas de aula ministradas, enquanto os da modalidade a distância ganham R$ 1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias