Home / Cotidiano

COTIDIANO

Agetop restringe tráfego de veículos pesados durante o feriado de Carnaval

Foto:Reprodução


A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) anunciou nesta quinta-feira, 8, restrições para a circulação de veículos pesados em algumas rodovias goianas durante o feriado de Carnaval.

Segundo o órgão, o objetivo é garantir mais segurança e conforto aos usuários neste período, quando aumenta o fluxo de carros e ônibus nas estradas.

O comunicado informa que a medida será aplicada em 10 trechos que levam a pontos turísticos do estado. Confira a lista abaixo:

A determinação restringe o tráfego de caminhões no sábado, 10, e terça-feira, 13, das 7h às 20h, e na quarta-feira, 14, das 7h às 12h.

A Agetop explica que veículos de transporte de cargas superior a três eixos, caminhões tipo bitrem 7 eixos, romeu e julieta, rodo-trem, treminhão, bi-trem 9 eixos, cegonheira, linha de eixos ou qualquer combinação de veículos que exigem escolta estão na lista da restrição.

Lembrando que o descumprimento da medida gera multa e cincos pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Vale ressaltar que a restrição não se aplica ao transporte de cargas perecíveis, como leite e derivados, frutas, verduras e produtos frigoríficos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias