Home / Cotidiano

COTIDIANO

Conam deflagra campanha nacional

A Confederação Nacional de Associações de Moradores, a Conam, com sede em São Paulo, irá deflagrar campanha nacional para que a União am­plie os recursos destinados à redução do déficit de moradias no Brasil, em particular, no Es­tado de Goiás. É o que informa ao Diário da Manhã o secre­tário-geral da entidade nacio­nal, Jordaci Matos [GO]. O dé­ficit de habitações populares, hoje, projetado seria de seis milhões e duzentas mil casas e apartamentos, relata.

- Com a Frente do Povo Sem Medo, a Frente Brasil Popu­lar, o MTST e o MST lutaremos.

DIREITOS

O ativista social quer que o Governo federal desloque re­cursos para o ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’. Moradia é um direito constitucional, como aponta a Carta Magna promul­gada em 5 de outubro de 1988, por Ulysses Guimarães, à época, presidente da Assembleia Na­cional Constituinte, diz. Que se suspenda o pagamento dos ju­ros da dívida pública e dos agio­tas internacionais para que as demandas sociais sejam aten­didas em sua plenitude, dispa­ra o dirigente.

- É necessário pressionar tam­bém os governos estaduais e as prefeituras municipais.

O secretário-geral da Confe­deração Nacional de Associa­ções de Moradores é presidente ainda da Associação Habitacio­nal em Defesa da Moradia e do Meio Ambiente [AHDM], coor­denador da Comissão Popular Comunitária. Ex - membro da Frente de Reorganização do Mo­vimento Secundarista, em Goiâ­nia e Goiás, a Frems, e do Comi­tê Goiano Pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, Jordaci Matos é um velho militante das causas populares na capital e entorno.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias