Home / Cotidiano

COTIDIANO

Crueldade animal

Ricardo Bernardes, 25 anos, foi flagrado, na última quarta­-feira (21), no Setor Santa Ge­noveva em Goiânia, agredindo sua suposta cadela por nome de Vaila. Em vídeo, enviado para a polícia, é possível ver o suposto agressor descer do carro e em seguida segurar o animal pelo pescoço.

As cenas que se seguem deixaram quem passava pelo local em pânico. Ricardo gol­peia com socos e pontapés Vaila e a arrasta até a porta do passageiro do carro, indo em­bora.Testemunhas relataram que minutos antes do ocorri­do, Bernardes havia passado nas proximidades em busca do animal. Em poder da po­lícia o vídeo foi analisado e o suspeito identificado.

Em entrevista à reporta­gem do Diário da Manhã, o delegado responsável pelo caso, Luziano de Carvalho, da Delegacia Estadual de Re­pressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), in­formou que Ricardo Bernar­des, suposto agressor da ca­dela Vaila, mora no Setor Jaó, mas este não foi encontrado no momento da entrega da intimação para prestar depoi­mento sobre os maus-tratos praticados contra o animal.

Na ocasião, informou o de­legado, apenas a irmã do su­posto agressor se encontrava em casa e esta assegurou que Ricardo comparecerá segun­da-feira à delegacia para pres­tar depoimento sobre o caso. “Ao realizar o levantamento descobrimos o nome do sus­peito, bem como verificamos as condições do animal, ape­sar de não conseguir locali­zá-lo para intimá-lo”, declara.

Curiosamente, contou o delegado, contrariamente ao esperado, Ricar­do Bernardes co­lou grau do curso de Direito na últi­ma terça-feira (20), e ainda assim se mostra bem irra­cional. O delegado Luziano de Carva­lho esclareceu que Ricardo está sujei­to às penalidades previstas no art. 32. da Lei de Crimes Ambientais - Lei 9605/98 que define que “Praticar ato de abuso, maus-tra­tos, ferir ou muti­lar animais silves­tres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóti­cos: Pena - deten­ção, de três meses a um ano, e multa”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias