Home / Cotidiano

COTIDIANO

Grupo protesta contra Reforma da Previdência em Goiânia

Grupos contrários à Reforma da Previdência protestam no centro de Goiânia na manhã desta segunda-feira (19/02). Com faixas e cartazes, os manifestantes alegam que as medidas propostas na reforma são prejudiciais aos trabalhadores.

Eles se concentraram em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Centro. Eles partiram de lá, em direção a Assembleia Legislativa. O grupo é formado por integrantes de vários movimentos sociais e sindicatos.

Por volta de 10h30 os organizadores do movimento estimavam a participação de 500 pessoas, enquanto a Polícia Militar estimava 150.

Líderes do protesto usam um carro de som para fazer críticas ao presidente Temer. Eles ainda carregam cartazes e bonecos com fotos dos parlamentares goianos pedindo que votem contra a mudança nas regras.

O movimento é nacional. Nesta manhã foram registrados atos no Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Em alguns estados houve paralisação no transporte coletivo. Em São Paulo algumas escolas da rede municipal aderiram a paralisação e estão sem aulas.

(Foto reprodução Facebook)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias