Home / Cotidiano

COTIDIANO

 INMET aciona alerta amarelo para diversas regiões

Neste domingo (04/02), em quase todas as regiões do Estado de Goiás o dia será de chuvas intensas com ventos que podem chegar a 60Km/h. Segundo o site de meteorologia Clima Tempo, essas chuvas são decorrentes das áreas de instabilidade que ganharam força com a queda da pressão atmosférica que começou a ocorrer durante a última sexta-feira (02/01) sobre parte do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil e se intensificou neste fim de semana.

Com mínima de 20ºC e máxima de 28°C para este domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) acionou o alerta amarelo, alerta para chuvas entre 20 e 30 mm/h e ventos de 40 a 60km/h, para as seguintes regiões: Distrito Federal, Centro sul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Jalapão, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense, Centro Tocantinense.

O alerta amarelo ficará em vigor até as 23h59min deste domingo, o INMET instruiu ainda que, em caso de rajadas de vento não é aconselhado se abrigar debaixo de árvores, pois pode haver risco de queda e descargas elétricas. Ainda segundo o Clima Tempo existe a possibilidade de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de Terra.

Em caso de situações de perigo, o INMET orienta as pessoas entrarem em contato com a Defesa Civil pelo 153 ou pelo 3524-4080, ou com o Corpo de Bombeiros Militar 193

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias