Home / Cotidiano

COTIDIANO

Julgamento e condenação de Lula são desconhecidos por 24% do eleitorado brasileiro

O julgamento e a condenação do ex-presidente Lula no caso do Tríplex do Guarujá é um dos acontecimentos mais importantes do meio político até agora, mas uma pesquisa do Datafolha apontou que 24% dos eleitores não sabem do julgamento e nem da condenação.

A condenação do presidente torna ele inelegível de acordo com a lei da Ficha Limpa, mas ele ainda tem direito a recorrer da decisão, o que suspende os efeitos da condenação.

De acordo com O Globo, o Brasil tem 146 milhões de eleitores. Desse total 35 milhões não ficaram sabendo do julgamento. Esse total é mais que todo o eleitorado do estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil com 32,7 milhões de pessoas.

O jornal destaca ainda que as pessoas que disseram não saber do julgamento tem o mesmo perfil da maioria do eleitorado de Lula. Grande parte estudou até o ensino fundamental e tem renda familiar de até dois salários mínimos. A maioria mora na região Nordeste e Norte em cidades pequenas.

A maior parte das pessoas que afirmaram não saber do julgamento de Porto Alegre tem idade entre 16 e 24 anos. Já o eleitorado de Lula é, em sua maioria, composto por pessoas entre 35 e 44 anos.

(Foto reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias