Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pais espancam filho até a morte

Os laços entre pais e filhos são inabaláveis, certo? Nem sempre. Não é de hoje que comportamen­tos e atitudes do homem desafiam a ciência que busca entender a relação entre o cérebro e as ma­nifestações da conduta humana. O órgão mais misterioso e com­plexo do corpo, o cérebro, é ca­paz de condicionar nossas ações, de tal forma que, às vezes, pode nos conduzir a desfechos trágicos.

Na última quarta-feira (14) mais uma dessas atitudes do ho­mem que desafiam a ciência cho­cou a muitos. Giovana Souza de Jesus, de 20 anos, e o marido, Ara­fat Dias da Silva, de 30, mãe e o pa­drasto de Isaac Souza Ramos, de 2 anos, foram presos suspeitos de agredir a criança até a morte em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o laudo médico constatou lesões, afundamen­to do crânio e possíveis sinais de violência sexual no corpo de Isaac. Gravemente ferido, Isaac chegou a ser levado, pelos pais, ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) por volta das 21h30, mas, informou a unidade de saúde, ele já deu entrada no local com parada cardiorrespira­tória e, apesar de inúmeras ten­tativas de reanimação, não foi possível trazê-lo de volta.

O delegado responsável pelo registro do caso, Cleiton Lobo, informou que assim que a equi­pe médica constatou as lesões acionou a Polícia Militar, a qual encaminhou Giovana de Jesus e o marido, Arafat Dias, à Cen­tral de Flagrantes da Polícia Ci­vil. O delegado explicou que até o momento o casal nega qualquer ato de agressão praticado contra Isaac Souza Ramos.

Ainda de acordo com o dele­gado responsável pelo registro da ocorrência, como o médico legis­ta não confirmou o ato libidino­so, foi solicitado ao Instituto de Criminalística exames de con­junção carnal e outros laudos de­vido à suspeita de abuso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias