Home / Cotidiano

COTIDIANO

Perguntas de teor sexual durante programa de TV constrangem musa do Goiás

Uma série de perguntas realizadas à musa do Goiás, Karol Barbosa, nesta quinta-feira (22/02), durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Band na capital, causou revolta nas redes sociais. Isso porque o conteúdo da entrevista possuía perguntas que foram entendidas pelo internautas como capciosas, com teor sexual disfarçadas como questões sobre futebol.

Em determinado momento do programa que era transmitido ao vivo, Karol ficou constrangida diante do quiz. Dentre as indagações estavam: “Se seu nutricionista mandar você chupar uma laranja por que faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”, “você é uma musa aberta às colocações dos outros?”.

Por meio de nota, o Goiás repudiou a situação. "O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21. Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino",

O apresentador do programa, Beto Brasil, criticou a repercussão negativa do caso. "Foi mal interpretado, ganhou proporções negativas em todo o Brasil. Vou deixar algo claro: não sabíamos o teor das perguntas", afirmou.

Um dos produtores informou ainda que a situação foi planejada. "Queríamos mostrar o que mulheres passam todos os dias", comentou. A afirmação, no entanto, não foi bem aceita por internautas. “Nossa! Onde é que nós estamos? Que absurdo”, disse um. “Existe uma palavra chamada educação que com com certeza esse cara não recebeu de casa, e outra chamada respeito, que é essencial”, escreveu outra.

Por meio de nota, a Band se desculpou pelo constrangimento e informou que o programa será encerrado. “Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”, diz trecho.

Assista a entrevista:

Musa Esmeraldina 2018 é constrangida em afiliada da Band ao vivo e Goiás FC processará a emissora. https://t.co/tzOpAjrlzc pic.twitter.com/PXXH955VHe — PAN (@forumpandlr) 22 de fevereiro de 2018

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias