Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vítima perdoa tentativa de assassinato e paga advogado para suspeito

Sebastião Felizardo, de 39 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio. No entanto, ele perdoou Hugo Ferreira, de 29 anos, e ainda contratou um advogado para soltar o réu. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (1º01/02) pelo G1.

O crime aconteceu no dia 22 de agosto do ano passado, Hugo trabalhava como flanelinha e teve uma discussão com Sebastião. No meio da briga, ele esfaqueou o homem, que correu para uma igreja aonde foi socorrido.

Um policial militar passava pelo local no momento e conseguiu prender o suspeito em flagrante.

Sebastião permaneceu internado por 4 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Depois que se recuperou.

O advogado João Hélio, que foi contratado pela vítima, contou que nunca tinha visto nada parecido na carreira.

“Hugo já estava preso há uns quatro meses. Falei para Sebastião que a parte da acusação era com o Ministério Público, que não havia necessidade da minha participação no processo, mas então ele explicou que queria minha ajuda para soltar o seu algoz, e não condená-lo”, relatou o advogado. "Na época Sebastião era morador de rua, usuário de drogas, vivia vulnerável", completou.

A defesa fez um pedido de soltura e a audiência foi realizada no dia 23 de janeiro. “O próprio Sebastião manifestou ao juiz, no dia da audiência, que gostaria de retirar o processo, pois havia perdoado Hugo”, explicou João Hélio.

O juiz José Normando Fernandes decidiu revogar a prisão preventiva de Hugo Ferreira. Os dois agora são amigos e frequentam o mesmo movimento evangélico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias