Cotidiano

Campanha quer levar crianças carentes para assistir Pantera Negra

diario da manha
Foto/Reprodução/Internet

Dois jovens de Brasília lançaram uma campanha colaborativa para poder levar 70 moradores, entre crianças e adolescentes, do abrigo Lar São José, em Taguatinga, no Distrito Federal, para assistir ao filme Pantera Negra.

O texto que apresenta a ideia explica: “Por acreditar na importância da representatividade desde pequenos, dois amigos se uniram para realizar um projeto, que já vem crescendo em outros países, para levar crianças carentes ao cinema para assistirem Pantera Negra, com direito a lanche no final da sessão”

Segundo a dupla, além dessas crianças se verem representados nas telas do cinema, também será uma chance de socializarem com o mundo que existe além dos muros do abrigo.

Pantera Negra é um filme que conta com o elenco dominado por atores negros e que conta a história de T’Challa, rei de Wakanda (cidade fictícia africana criada pela Marvel), que após o falecimento do pai, viaja para os Estados Unidos. O longa tem estimulado discussões sobre raça e feito com que a comunidade negra sinta orgulho em se ver representada.

Para fazer a doação, basta clicar na página do projeto no site Catarse: https://www.catarse.me/panteranegrabsb.

Comentários

Mais de Cotidiano