Home / Cotidiano

COTIDIANO

Hugol pede doações de sangue no feriado prolongado

O Banco de Sangue do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) anunciou que funcionará normalmente para coletas nesta quinta-feira (29/03), das 7 às 18h30 e no sábado (31/03), das 7 às 12 horas.

O objetivo da ação é para fortalecer a captação de doadores em feriados prolongados como no caso da Páscoa. Segundo a unidade de saúde, os atendimentos aumentam nestes períodos principalmente a casos de acidentes de trânsito, violências e outros traumas.Ainda conforme o Banco de Sangue, são necessários doadores de todos os tipos sanguíneos para a manutenção dos estoques diários

Os interessados devem passar pela entrevista pré-doação, e atender aos requisitos básicos como: apresentar documento com foto válido em todo o território nacional, estar saudável, ter peso acima de 50kg e idade entre 16 e 69 anos. No caso de candidatos menores de 18 anos é necessário uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, já ser um doador frequente. A unidade de saúde alerta ainda que quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador.

O Banco de Sangue do Hugol está localizado na Região Noroeste de Goiânia, na Avenida Anhanguera, 14.527, Setor Santos Dumont.

(Foto: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias