Home / Cotidiano

COTIDIANO

Inferno não existe de acordo com Papa Francisco

O fundador do jornal italiano La Repubblica, Eugenio Scalfari, publicou uma matéria, depois de encontro com o Papa Francisco, que tem causado polêmica. De acordo com ele, o Pontífice teria dito que "o inferno não existe; o que existe é o desaparecimento das almas pecadoras".

A reportagem foi publicada nesta quinta-feira (29/03), mas o Vaticano questionou a veracidade de tal. Scalfari, de 93 anos, é ateu e entrevistou o papa diversas vezes, mas não grava e nem anota suas entrevistas, afirmando usar sua memória para recontar as conversas.

Por isso, para o Vaticano as falas citadas não deveriam ser consideradas uma transcrição fiel do que disso o "Santo Padre".

"Não existe um inferno em que sofrem as almas dos pecadores por toda a eternidade", escreve Scalfari a frase que o Papa lhe teria dito. E acrescenta: "Aqueles que não se arrependem e portanto não podem ser perdoados desaparecem."

O Vaticano também afirmou, em comunicado, que o papa recebeu Scalfari para um encontro privado, sem conceder entrevista.

(Foto: Reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias