Home / Cotidiano

COTIDIANO

Metrobus soma R$ 1 milhão em multas por atraso em viagens

Apenas em 2018 a Metrobus, empresa responsável pelo eixo Anhanguera, recebeu mais de 600 multas. A soma de todas as multas acumuladas de 2014 até agora passa de R$ 1 milhão. A maioria delas são por não cumprimento de horários e falhas na operação.

A empresa contestou as multas, mas a CMTC não aceitou a maioria das contestações. A empresa recorreu a 2° instância, uma comissão julgadora da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo.

Em entrevista à Tv Anhanguera, o assessor de planejamento da CMTC, Benjamim Kennedy afirmou que desde 2014 não ocorreu nenhum julgamento em 2° instância. “Efetivamente não existe punição”, completou.

Alinha é responsável por transportar mais de 2.400.000 passageiros por mês. De acordo com dados da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), empresa que fiscaliza a Metrobus, para transportar essa quantidade de pessoas, os ônibus deveriam passar em intervalos de 4 em 4 minutos.

Atualmente, os veículos encostam nas plataformas em intervalos de 10 minutos, o que faz com que os veículos andem sempre superlotados.

(Foto reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias