Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mudanças na renovação da CNH passa a exigir curso e prova teórica

As regras para os motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de junho deste ano terão que participar de um curso teórico e uma prova. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o curso serve para atualizar os condutores sobre mudanças nas leis de trânsito.

Hoje os motoristas precisam renovar o documento a cada cinco anos. Os motoristas acima de 65 anos precisa fazer o processo de renovação de CNH a cada 3 anos. O exame médico é obrigatório e não é necessário realizar cursos ou provas. As informações são do Auto Esporte.

A partir do dia 5 de junho passará a ser exigido um curso teórico de dez horas/aula, onde o motorista poderá fazer no máximo cinco horas/aula por dia. O curso pode ser feito de forma presencial, ou a distância. Caso opte por fazer a distância, ele precisa ser concluído em cinco dias.

Depois de concluído o curso, é preciso fazer uma prova teórica presencial com 30 questões de múltipla escolha. É exigido que haja 100% de frequência no curso e 70% de acertos na prova. Com relação aos preços da renovação ainda não há nenhuma definição de alteração.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias