Home / Cotidiano

COTIDIANO

Novo administrador é nomeado por Papa Francisco para a Diocese de Formosa

Foi nomeado nesta quarta-feira (21/03) pelo Papa Francisco um novo arcebispo para a Diocese de Formosa. Dom Paulo Mendes Peixoto é arcebispo de Uberaba, em Minas Gerais e foi nomeado temporariamente para a Diocese de Formosa.

A nomeação ocorreu após as denúncias de desvio de dízimo e corrupção na unidade. De acordo com a Nunciatura Apostólica do Brasil, o sacerdote irá auxiliar nas atividades das paróquias da região até que um novo bispo seja nomeado. Após a nomeação, o arcebispo relatou em um comunicado que está "feliz com a confiança, mas preocupado com os desafios que, certamente, terá de enfrentar".

A Diocese de Formosa está sem um bispo desde segunda-feira (19/03), quando o então bispo de Formosa, Dom José Ronaldo, foi preso temporariamente suspeito de ser integrante de um esquema que pode ter desviado mais de R$ 2 milhões dos cofres da Igreja Católica. Foram presos, além do bispo, o vigário-geral e segundo na hierarquia de Formosa, monsenhor Epitácio Cardozo Pereira; o juiz eclesiástico Thiago Wenceslau; mais três padres; o secretário da Cúria; e dois empresários.

(Foto/CNBB/ Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias