Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pastor simula sequestro e pede resgate em bitcoin

Um pastor evangélico de São José dos Campos (SP) se apresentou à delegacia nesta quinta-feira (01/03) após ficar quatro dias desaparecido. Ele confessou à polícia que simulou um sequestro e pediu resgate em três bitcoins para a família. Cada um valia R$ 35 mil, nesta quinta-feira. A quantia não chegou a ser paga pelos familiares.

O pastor desapareceu na última segunda-feira (26/02). De acordo com o G1, ele havia sido visto pela última vez em um bairro na zona leste de São José dos Campos, onde ele teria se encontrado com outro pastor.

Alexandre Geraldo dos Anjos, conhecido como Sandro, tem 34 anos. Ele foi até a delegacia e contou que havia sido sequestrado, mas que tinha conseguido fugir do cativeiro. Após ser encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ele teria confessado durante o depoimento que o sequestro que ele tinha relatado era falso.

Segundo o delegado que ouviu o pastor, a polícia recebeu uma denúncia na quarta-feira (28/02), informando que o pastor tinha almoçado em um restaurante na cidade de Jacareí. Os agentes foram até o estabelecimento e pegaram as filmagens e notaram que o rapaz estava tranquilo. Quando ele começou a contar a história do sequestro, o delegado desconfiou. Ao pressionar, ele contou que mentiu.

Ainda segundo o portal, o pastor será indiciado por estelionato.

(Foto reprodução Facebook)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias