Home / Cotidiano

COTIDIANO

PMs são afastados após troca de tiros em festa acabar em morte de jovem em Rio Verde

Foto:Reprodução


Dois policiais militares (PMs) foram afastados nesta quinta-feira, 15, após um tiroteio no último domingo, 11, em uma festa acabar em duas mulheres baleadas em Rio Verde.

Uma das vítimas, a jovem Rafaela Morais, de 19 anos, foi socorrida e chegou a ficar dois dias internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e faleceu na terça-feira, 13. A outra mulher foi levada para um hospital, não divulgado, e já recebeu alta médica.

Através de nota, a PM informou que uma equipe “realizada patrulhamento preventivo” no Setor Campos Elísio, no município, quando se deparou com uma situação suspeita, não divulgada, e decidiu fazer a abordagem.

No texto, a corporação diz que “os PMs foram recepcionados com disparos de arma de fogo e, com intuito de repelir a injusta agressão, revidaram os disparos. Contudo, os suspeitos lograram êxito.”

Além disso, informou que a corporação já instaurou processo administrativo para apurar os fatos e que as armas dos policiais envolvidos, cujas identidades não foram reveladas, já foram recolhidas para perícia técnica e só serão devolvidas após o fim das investigações.

O caso também será apurado pela Polícia Civil local, coordenada pelo delegado Carlos Roberto Batista, que informou em entrevista à TV Anhanguera, haver contradição em todos os depoimentos das dez pessoas interrogadas até o momento.

Batista disse que a previsão é de que o inquérito fique pronto em 30 dias, assim que os laudos periciais forem concluídos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias