Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeito de matar mulher por dívida é preso em Aparecida de Goiânia

Foto:Reprodução


A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira, 13, o comerciante Magno Bandeira do Nascimento, de 34 anos, por suspeita de envolvimento no assassinato da agiota Luzia de Fátima Barbosa da Silva, de 58, depois que ela lhe cobrou o pagamento de uma dívida de R$ 9 mil, em Aparecida de Goiânia. Segundo a corporação, o homem confessou o crime e alegou que a mulher o ameaçou de morte.

O crime aconteceu em novembro do ano passado, em frente a uma creche municipal, do Setor Jardim Tropical, na Região Metropolitana de Goiânia. Na ocasião, o comerciante estava em uma moto e a vítima, na calçada. De acordo com as investigações, os dois conversaram por cerca de cinco minutos, quando Magno sacou uma arma, efetuou três disparos contra a agiota e fugiu.

O delegado responsável pelo caso, Klayter Camilo confirmou as ameaças e disse que a mulher após ter um prejuízo “passou a ser mais incisiva”. No dia do crime, ela ligou várias vezes para Magno cobrando a dívida e eles marcaram de se encontrar.

Em depoimento, o homem disse que aceitou se encontrar com a vítima na tentativa de estender o prazo para realizar o pagamento da dívida, mas como não conseguiu o que queria se desesperou e para proteger sua família, atirou.

O delegado explicou que Magno foi apontado como suspeito do crime após os investigadores verificarem várias ligações do comerciante no celular da vítima. Na época em que foi chamado para depor, ele negou qualquer envolvimento na morte de Luzia e afirmou que eles tinham apenas um relacionamento profissional.

Apesar disso, novos indícios revelaram que o comerciante estava mentindo. Ele foi preso na última sexta-feira, 9, confessou o crime e, segundo Camilo, a versão do suspeito é compatível com as investigações.

Magno deve ser indiciado por homicídio e caso seja condenado por pegar de 6 a 20 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias