Home / Cotidiano

COTIDIANO

Unimed terá que custear exames e tratamentos de paciente autista

A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico terá que aprovar e custear os pedidos de exames de um paciente portador de Transtorno do Espectro Autista. Além disso, foi determinado que o tratamento seja realizado com urgência. De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em caso de descumprimento, a Unimed será multada em R$5 mil por dia de atraso, a partir da data do pedido, ocorrido na semana de 19 a 23 de fevereiro

A decisão do Juiz Ricardo Teixeira da 7ª Vara Cível da comarca de Goiânia foi divulgada nesta segunda-feira (05/03). De acordo com os autos no processo, o adolescente, que não teve a identidade revelada, apresenta, desde pequeno, problemas de autismo. Entretanto, os sintomas foram amplificados com a chegada da adolescência.

Ainda de acordo com o TJGO, os médicos orientaram a procurar um tratamento urgente com profissionais especialistas em ABA e em método SENA. Os pais solicitaram o tratamento junto a Unimed, mas o plano negou o pedido.

Dentre os tratamentos que foram requeridos para o adolescente estavam: sessões de musicoterapia, psicomotricidades, psicoterapia e fonoterapia.

(Foto: ilustrativa reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias