Home / Cotidiano

COTIDIANO

35 cães são mortos por envenenamento em Santa Bárbara de Goiás

Foto:Reprodução/Jornal Populacional


Moradores do Conjunto Mariano e do Setor Neves Barbosa, ambos em Santa Bárbara de Goiás, estão revoltados após encontrarem cerca de 35 cachorros mortos por envenenamento na cidade.

O superintendente responsável pela limpeza pública de Santa Bárbara, Luiz Santos Neto informou que os animais morreram na madrugada do último sábado, 7.

Em entrevista ao jornal Populacional, moradores contaram que os cães comeram carne envenenada e alguns ainda foram encontrados com vida, mas não resistiram.

Alguns donos preferiram enterrar seus animais. Já outros entregaram os cadáveres a prefeitura municipal, que ficou responsável por recolher os cachorros que foram encontrados mortos nas ruas da cidade.

Neto destacou que um fato semelhante ocorreu no município há cerca de quatro anos, mas o autor não foi identificado.

Investigação

A Polícia Civil vai investigar o caso. Até o momento, a corporação informou que imagens de câmeras de segurança da região registraram a ação suspeita de um homem, durante a madrugada de sábado, lançando, na rua, o que supostamente seriam os pedaços de carne envenenados.

Além disso, destacou que na sexta-feira, 6, um motociclista com uma mulher na garupa acabou caindo após um cachorro atravessar na via. Na ocasião, os ocupantes da moto entraram em discussão com moradores da Rua 4, do Setor Neves Barbosa.

Segundo as testemunhas, o condutor afirmou que mataria os cães da região,  sendo ele, morador das redondezas. Os policiais estão em busca do casal e as investigações são coordenadas pelo delegado Daniel Oliveira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias