Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caminhoneiro denuncia roubo de pneus ao anunciar mercadoria em site

Foto:Reprodução/TV Anhanguera


O caminhoneiro Cristiano Fernandes de Freitas denuncia que foi roubado ao tentar vender pneus em Anápolis por meio de um site de compra e vendas. Segundo a vítima, ele fez a negociação pela internet e encontrou os supostos compradores, mas no momento de receber o pagamento, os homens fugiram com a mercadoria sem passar o valor combinado de R$ 3,2 mil.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade. O crime foi registrado por câmeras de segurança que ficam próximas a um posto de combustíveis, onde o anunciante marcou de se encontrar com um “comprador”.

Entenda o caso

Cristiano conta que anunciou a venda de dois pneus novos de caminhão pelo site OLX. A negociação com um dos supostos compradores ocorreu por um aplicativo de mensagens. Na conversa, o anunciante marca de se encontrar com o homem em um local aberto e público na tentativa de evitar ser vítima de algum golpe.

Porém, como registrado nas imagens, Cristiano chega ao local indicado, se encontra com dois homens, que disseram ser de Goiânia. Na ocasião, o caminhoneiro até ajuda os ladrões a colocar os pneus dentro do carro deles, mas na hora de pagar, a dupla entrou no veículo e fugiu.

Em entrevista à TV Anhanguera, a vítima relatou que na hora em que cobrou pela mercadoria, os homens lhe ofereceram um cheque.

“Eu falei que cheque eu não pegava. Eles falaram que o cheque era a vista, mas eu disse que não pegava. Eles falaram para eu ir ao posto com eles, que eles iam descontar o cheque. Meu caminhão estava do lado e quando eu fui sair, eles ligaram o carro deram fuga”, contou.

A delegada regional de Anápolis, Aline Vilela afirma que casos como esse vem crescendo. Ela destaca que só neste ano já foram registrados 16 ocorrências como esta na cidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias