Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dono de pet shop expõe pessoas que abandonam animais na porta do estabelecimento

Um homem identificado como João Urias, dono de um pet shop em Anápolis, postou na sua conta do YouTube alguns registros da câmera de segurança do seu estabelecimento comercial para fazer um desabafo sobre pessoas que abandonam os animais na porta do seu estabelecimento.

“Abandono de animais também se enquadra em maus-tratos. Nos últimos cinco dias, foram três registros de abandono de cães e gatos aqui na loja”, escreveu na descrição.

Os vídeos começaram a circular desde a última terça-feira (10/04).

Nas imagens, os responsáveis pelos pets chegam em frente a casa de ração, olham para os lados para ver se tem alguém e, deixam os animais lá.

Segundo informações do Portal 6, Thais Souza (PSL), vereadora e defensora da causa animal, contou que o número de abandonos cresceu muito neste ano.

“Apenas na última semana, 30 gatos e 10 cães foram abandonados na porta da Aspaam. Outras ONG’s também estão passando por esse problema. Essa é uma tentativa irresponsável de transferir a responsabilidade para pessoas que não tem condições. Tudo tem limite. A população precisa se conscientizar e parar de tentar dispensar um animal como lixo todas as vezes que surgir a oportunidade. Aqui nós temos a castração a baixo custo, só que as vezes a pessoa tem R$100 para tomar uma cerveja, mas não tem para cuidar do próprio animal”, falou.

Ao concluir o seu desabafo, a vereadora ressaltou que o poder público tem o dever de promover ações para que o abandono de animais diminua. “Precisamos e estamos lutando por uma fiscalização eficiente. As pessoas que abandonam um animal fazem isso porque sabe que não serão responsabilidades e precisa ter uma punição. A Lei que protege os animais tem de ser cumprida. Se não alinharmos essa política de fiscalizar e conscientizar, não vamos mudar essa realidade”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias