Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dupla é detida após enterrarem cachorro vivo em ritual de magia

Uma dupla foi detida e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), após maltratar e enterrar vivo um filhote de cachorro. O crime aconteceu neste sábado (14/04) na QI 5 do Guará, região do Entorno de Brasília.

Os suspeitos foram abordados, após policiais acharem estranho o comportamento dos homens que estavam escavando a terra em uma área com o mato alto. Eles afirmaram que estavam apenas enterrando um cachorro morto. Contudo, após serem pressionados, eles contaram que sepultaram o filhote vivo para um ritual de purificação. O animal conseguiu ser resgatado com vida, mas estava muito debilitado.

De acordo com o Correio Braziliense, o cachorro da raça boxer estava com muitas fraturas pelo corpo, mandibula quebrada e teve afundamento do crânio devido às pedradas que recebeu dos homens. O filhote não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital veterinário.

A dupla assinou um termo circunstanciado, e se comprometeram a comparecer em juízo quando forem intimados. Em seguida, eles foram liberados. De acordo com a legislação brasileira, quem maltrata animais está sujeito a uma pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

(Foto: reprodução PMDF)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias