Cotidiano

Estudante é atingida por bala perdida dentro de escola

diario da manha

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil* Rio de Janeiro

Uma menina de onze anos de idade foi atingida na quarta-feira (25/04) dentro de uma escola em Cavalcante, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a menina passou por uma cirurgia de madrugada no Hospital Lourenço Jorge. Ela continua internada, mas passa bem.

A criança foi atingida por um tiro no braço direito quando brincava no pátio da Escola Municipal Espírito Santo. Funcionários da escola perceberam o ferimento, mas não imaginaram que se tratava de uma bala.

A Polícia Militar afirmou que, de acordo com o Batalhão de Rocha Miranda (9º Batalhão de Polícia Militar), não houve operação nas proximidades da escola ontem e a polícia não foi acionada para a ocorrência.

Há pouco mais de um ano, a adolescente Maria Eduarda, de 13 anos, morreu após ser baleada dentro de uma escola localizada em Fazenda Botafogo, também na zona norte do Rio. Policiais militares que faziam uma operação na região foram indiciados pelo crime. No ano passado, a organização Justiça Global acionou a Organização das Nações Unidas (ONU) para denunciar a morte de crianças e adolescentes no Rio de Janeiro em decorrência da violência.

 

(Foto: Reprodução TV Globo)

Comentários

Mais de Cotidiano

3 de julho de 2019 as 15:11

Morre Wágner Nasser