Home / Cotidiano

COTIDIANO

Idoso de 81 anos estrangula esposa de 86 com meia 

Vicente Alves de Oliveira, 81 anos, foi preso na noite de domingo (08/04) acusado de estrangular a esposa, de 86 anos, com uma meia feminina. O caso ocorreu na Vila Cantizani, Piraju, interior de São Paulo, e teria sido motivado por causa do controle excessivo que a vítima exerceria sobre o marido.

Conforme os policiais, uma das filhas do casal chegou na residência da família e encontrou o pai ofegante à porta do quarto e a mãe estendida sobre a cama com a meia comprimindo a garganta. Ela chamou a Polícia Militar (PM) e Vicente confessou o crime.

Benedita de Oliveira Ferreira Alves foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ainda chegou com vida ao pronto-socorro, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Alberto Bueno Correa Filho, o idoso parecia perturbado, mas esclareceu a motivação para o crime e forneceu detalhes à polícia.

“É um fato que choca e provoca pena. Ele é um trabalhador aposentado e fica difícil entender como alguém chega a essa idade e comete uma besteira tão grande”, disse o delegado.

De acordo com o depoimento, Vicente informou que tinha desentendimentos frequentes com Benedita, com quem estava junto há quase seis décadas, porque ela o impedia de sair. Segundo o idoso, a esposa implicava mesmo quando ele deixava a casa para ir até seu sítio.

Vicente foi preso e, em audiência de custódia, um juiz decidirá se ele pode responder o processo pelo crime de feminicídio em liberdade.

Com informações da Agência Estado.

(Foto meramente ilustrativa)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias