Home / Cotidiano

COTIDIANO

Inaugurada primeira etapa de sistema para ampliar abastecimento de água em Aparecida de Goiânia

Foto:Divulgação/Saneago


A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) inaugurou na sexta-feira, 6, a primeira etapa do sistema para ampliar o abastecimento de água em Aparecida de Goiânia. Até o momento, já foram investidos mais de R$ 30 milhões nas obras que devem beneficiar cerca de 4,4 mil famílias que moram na região.

O Sistema Alto Paraíso tem mais de 165 km de rede de água e foi ampliado para atender bairros como Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Alto Paraíso, Maranata, Dom Bosco I e II, todos na Região Metropolitana de Goiânia.

Ao todo, a obra conta com quatro poços, com capacidade de 200 mil litros. A Saneago explica que o objetivo é evitar que a cidade volte a sofrer com o desabastecimento de água nos períodos de seca.

Licitação 

Durante a inauguração, também foi assinada a ordem de serviço para que a Companhia abra licitação para a obra conhecida como “Linhão”, que vai abastecer, por meio do Sistema Mario Borges, os imóveis da cidade.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que ao todo, o projeto deve custar R$ 270 milhões e com isso, será possível planejar outras obras, como pavimentação de ruas, já com a tubulação de água, o que evitará transtornos futuros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias