Home / Cotidiano

COTIDIANO

MBL e Vem Pra Rua convocam manifestação para esta terça-feira

Um dia antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), movimentos organizam protestos em diversas capitais do país, nesta terça-feira (03/04), contra uma eventual decisão favorável ao ex-presidente.

Em Goiânia, o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua estão convocando diversas pessoas para o ato que será realizado em frente a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Setor Pedro Ludovico, a partir das 18h.

Os dois movimentos, tanto o MBL quanto o Vem Pra Rua, estão divulgando o slogan “Ou você vai, ou ele volta!” e até o momento, mais de 20 estados confirmaram a participação por meio de grupos e eventos em redes sociais. Na página do evento de Goiânia, no Facebook, o movimento descreve o ato como uma “manifestação contra a manobra do STF de salvar Lula da cadeia”.

Ainda na página do evento de ambos os grupos no Facebook, na capital Goiânia cerca de 480 pessoas confirmaram presença no evento, até a publicação desta matéria.

O grupo Vem Pra Rua, nas últimas semanas, encaminhou uma carta ao Supremo e se reuniu com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF. O grupo é contra o fato de o ex-presidente Lula, condenado na Lava Jato, “andar livremente pelo País”.

(Foto/Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias