Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sem combustível, viaturas da PM se transformam em “meme” nas redes sociais

 Memes mostram situação difícil e aponta contratos que estariam vencidos

Um grave problema de infraes­trutura, básico e elementar, estaria prejudicando o patrulhamento das ruas da Capital. Conforme policiais militares consultados pelo DM, via­turas da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) estariam sem com­bustível há três dias.

A empresa Vale Card, diz o poli­cial, é que realiza a oferta de com­bustível para os veículos através de serviços fechados com o Palá­cio das Esmeraldas. “Desde sába­do esta situação ficou um pouco di­fícil, pois prejudica de certa forma, tira nossa paz”, diz o PM.

Por sua vez, a Secretaria de Se­gurança Pública (SSPGO) disse que o problema é“operacional” e não afeta em nada a segurança das ruas. A SSPGO, portanto, nega a “crise”. A instituição disse que ne­nhuma viatura ficou estacionada ou deixou de fazer serviços, já que “todas as operações policiais pro­gramadas foram executadas”.

O órgão disse ainda que o siste­ma operacional que causou o pro­blema já está regularizado.

Os policiais, todavia, repassaram informação para a imprensa, com a mensagem de que a “regra é não ro­dar nestas situações”.

Eles informam que ocorreu abastecimento até a tarde de sá­bado, mas depois o “cartão travou”. Alguns PM´s afirmaram que a re­comendação de superiores hierár­quicos era não rodar.

Não existe prazo de normaliza­ção dos serviços, diz o policial que conversou com a reportagem.

Ontem à noite, nas redes so­ciais, um meme foi disparado nos aplicativos dos goianos: o que mostra a suposta situação crítica das viaturas através de um balancete. Outro meme mos­trava vários policiais lotados em uma única imagem, como espre­midos numa lotação ou ônibus­–a imagem é referente ao fato de três ou quatro PMs estarem an­dando dentro dos veículos que ainda têm gasolina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias