Home / Cotidiano

COTIDIANO

Servidores da Educação fazem manifestação em Goiânia

Professores e servidores da rede municipal de Educação de Goiânia realizam nesta quinta-feira (05/04) uma nova paralisação para assembleia geral da categoria. O ato foi convocado pelo Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) e pretende reunir vários trabalhadores em frente à sede Secretaria Municipal de Educação.

A categoria reivindica o pagamento do piso salarial dos professores referente a 2018, o reajuste da data-base de 2018 e 2017 para os administrativos, convocação dos aprovados no concurso de 2016, pagamento do incentivo funcional de 30% aos novos auxiliares de atividades educativas, melhorias no atendimento do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), entre outros pontos.

A manifestação faz parte de uma sequência de atos que a categoria vem fazendo, porém não consegue uma resposta positiva do Paço Municipal. Em março destes ano, data do último protesto, o secretário Marcelo da Costa não recebeu os servidores da educação e chegou a dizer ainda que os funcionários presentes na manifestação teriam que repor o dia letivo.

(Foto/ Ilustrativa Simsed)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias