Home / Cotidiano

COTIDIANO

Servidores da Prefeitura de Goiânia passam por capacitação

A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Controla­doria-Geral do Município (CGM) e Procuradoria-Geral do Município (PGM), promove nes­ta quinta-feira, 26, no auditório do sexto andar do Paço Municipal, a segunda edição do Workshop de Capacitação e Treinamento para os servidores da administração, que visa sanar dúvidas e aperfeiçoar as ações desenvolvidas pelos colabo­radores. O evento contará com a parceria de técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM) e será realizado das 8h às 18h.

Conforme intenção do Wor­kshop, a cada edição uma institui­ção de controle será convidada para expor experiências e mostrar as ha­bilidades desenvolvidas nas esferas abordadas. Desta vez, por exemplo, os temas apresentados pelo TCM serão a execução orçamentária, com destaque no Fundo Munici­pal de Saúde (FMS) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fun­deb); a execução de processos se­letivos e credenciamentos.

O titular da CGM, Juliano Bezer­ra, lembrou que o aperfeiçoamento dos servidores faz com que o traba­lho seja desenvolvido de forma cla­ra, otimizando as ações e avaliações dos processos que tramitam en­tre os órgãos da prefeitura. Sobre a participação do TCM nesta edição, o controlador afirma que a coope­ração da instituição engrandece o evento. “Essa é mais uma oportu­nidade que possibilita aos servido­res o intercâmbio de informações, além da melhoria na aplicação e fiscalização dos recursos públicos no âmbito do município”, ressalta.

Já a procuradora-geral do Mu­nicípio, Anna Vitória Gomes Caia­do, relatou que as capacitações se­rão periódicas e que a prestação de serviços de qualidade à população é o foco do Workshop. A responsá­vel pela PGM acrescenta ainda que o trabalho em conjunto auxilia na melhoria da prestação de serviços. “O avanço das parcerias institucio­nais acelera o aprimoramento da administração pública nas diver­sas atividades e garante a neces­sária interação entre os órgãos de controle interno e externo para me­lhor atender o interesse público e social, garantindo a legalidade dos atos da administração e cooperan­do enormemente para assegurar a eficiência operacional e transpa­rência institucional”, afirma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias