Cotidiano

Vacinas contra H1N1 devem chegar a Goiás nesta quarta-feira, segundo ministro da Saúde

diario da manha

O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, afirmou que as vacinas contra a H1N1 e H3N2 chegarão nesta quarta-feira (11/04) em Goiás. Por meio de um vídeo postado em redes sociais, ele declarou que a Secretaria Estadual de Saúde (Ses) deverá distribuir as doses para todos os municípios após a entrega.

Ao lado do minstro das cidades, Alexandre Baldy (PODE), Gilberto aponta que no primeiro lote serão encaminhados 650 mil vacinas de um total de mais de 1,7 milhões. Ele afirma que a quantidade deve suprir a demanda no Estado. “Isso é suficiente e ainda com uma margem para que possa, efetivamente, vacinar todo o público-alvo”, completou o ministro.

A expectativa de Occhi é que a campanha de vacinação no Estado deverá começar nesta quinta ou na sexta-feira. Já no resto do País, a imunização seguirá normalmente conforme o calendário. A campanha de vacinação está prevista para começar nos outros estados na segunda quinzena de abril.

Ele alerta que o grupo de risco deverá ser priorizado tais como: grávidas, crianças de seis meses a cinco anos, idosos e profissionais de saúde. Occhi estipula que após a imunização desse público alvo deverá sobrar ainda 20% das vacinas para o resto da população.

Assista o vídeo: 

(Foto: reprodução Internet)

Comentários

Mais de Cotidiano