Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vacinas contra H1N1 devem chegar a Goiás nesta quarta-feira, segundo ministro da Saúde

O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, afirmou que as vacinas contra a H1N1 e H3N2 chegarão nesta quarta-feira (11/04) em Goiás. Por meio de um vídeo postado em redes sociais, ele declarou que a Secretaria Estadual de Saúde (Ses) deverá distribuir as doses para todos os municípios após a entrega.

Ao lado do minstro das cidades, Alexandre Baldy (PODE), Gilberto aponta que no primeiro lote serão encaminhados 650 mil vacinas de um total de mais de 1,7 milhões. Ele afirma que a quantidade deve suprir a demanda no Estado. “Isso é suficiente e ainda com uma margem para que possa, efetivamente, vacinar todo o público-alvo”, completou o ministro.

A expectativa de Occhi é que a campanha de vacinação no Estado deverá começar nesta quinta ou na sexta-feira. Já no resto do País, a imunização seguirá normalmente conforme o calendário. A campanha de vacinação está prevista para começar nos outros estados na segunda quinzena de abril.

Ele alerta que o grupo de risco deverá ser priorizado tais como: grávidas, crianças de seis meses a cinco anos, idosos e profissionais de saúde. Occhi estipula que após a imunização desse público alvo deverá sobrar ainda 20% das vacinas para o resto da população.

Assista o vídeo: 

(Foto: reprodução Internet)

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Acidente entre dois caminhões na BR-020 deixa dois mortos

    Os corpos das vítimas ficaram presas às ferragens e precisou ser retirado com auxílio de ferramentas específicas para o desencarceramento

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 08:25

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Capivara é encontrada dentro da Prefeitura de Goiânia

    Capivara foi resgata é solta no Parque Municipal do Cerrado

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 19:37

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Equatorial Goiás avisa que o sistema de atendimento digital estará indisponível neste fim de semana

    A distribuidora orienta que os clientes que necessitarem de atendimento emergencial registrem seu pedido por meio do CallCenter, pelo número 0800 062 0196

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:25

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias