Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aeroporto de Goiânia fica sem combustível; outros 10 estão na mesma situação

A paralisação dos caminhoneiros, que segue pelo quinto dia seguido, está desabastecendo os aeroportos nacionais no país. No Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, as reservas de querosene de aviação esgotaram na tarde desta sexta-feira (25/05).

Conforme a Infraero, outros 10 aeroportos estão na mesma situação e só estão liberados pousos e decolagens de aeronaves com combustível reserva ou que pousam ainda abastecidas.

A greve e as barricadas feitas nas estradas brasileiras estão impedindo que o querosene de aviação, como demais produtos de consumo geral, chegue aos aeroportos.

Somente nesta sexta-feira, 32 voos de várias empresas aéreas, já foram canceladas. Um dos voos, da American Airlines, sairia de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Brasília.

A Infraero recomenda que os passageiros entrem em contato com as empresas aéreas para saber a situação dos voos, antes de sair para os aeroportos. Mas por causa da greve, as empresas aéreas estão flexibilizando as regras para remarcação de passagens.

Confira os aeroportos que estão sem combustível:

Aeroporto de Carajás, Pará
Aeroporto de São José dos Campos, São Paulo
Aeroporto de Uberlândia, Minas Gerais
Aeroporto de Ilhéus, Bahia
Aeroporto de Palmas, Tocantins
Aeroporto de Recife, Pernambuco
Aeroporto de Maceió, Alagoas
Aeroporto de Goiânia, Goiás
Aeroporto de Juazeiro do Norte, Ceará
Aeroporto de Vitória, Espírito Santo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias