Cotidiano

Ana Maria Braga causa polêmica após usar peruca black power no Mais Você

diario da manha
Foto/Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga usou uma peruca black power durante uma parte do seu programa, Mais Você, e virou assunto de polêmica entre internautas no Twitter. Programa foi ao ar na manhã desta quarta-feira (23/05).

Ana Maria elogiou o cabelo e se desculpou por usar, e disse não entender porquê algumas moças e rapazes alisam o cabelo. Ela acrescentou dizendo ainda que o cabelo “representa a diversidade, a força, a identidade, a luta contra a desigualdade, o fim de um padrão sem sentido”.

Uma internauta insatisfeita com a atitude da apresentadora escreveu: “Ana Maria falando sobre os cabelos blacks, ok. Agora me explica a necessidade dessa sua peruca? Me ajude a te ajudar”. Ao ver os comentários de críticas contra o programa, um outro internauta escreveu:

“Como as pessoas estão intolerantes. Ana Maria desde o início do programa explica sobre empoderamento, cultura negra, black power e ainda se desculpou por usar a peruca, mas que admira demais a beleza dos cachos enaltecendo o movimento. Aí vem gente falar em black face”

Além de usar a peruca, a loira abriu o programa com o hit “Tombei”, de Karol Conka, errando o nome da cantora: “Acorda, menina! Tombei! Karol Cona!”. O Louro rapidamente a corrigiu.

Comentários

Mais de Cotidiano