Home / Cotidiano

COTIDIANO

Desarticulado grupo suspeito de dominar tráfico de drogas no Setor Coimbra

Foto:Divulgação/Polícia Civil


Policiais da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc) prenderam três homens e apreenderam três adolescentes suspeitos de integrar uma quadrilha que dominava o tráfico de drogas no Setor Coimbra, em Goiânia. As detenções ocorreram durante operação realizada na noite de quinta-feira, 3, na região.

A ação prendeu em flagrante Sebastião Vicente Ribeiro Marques, de 19 anos, no momento que ele cortava pedaços de crack para revenda, além de estar em posse de cerca de oito quilos de pasta base em barras, um quilo de maconha, uma balança de precisão, uma pistola calibre 380 e dois carregadores, sendo que um deles tem capacidade para 32 munições.

Enquanto realizavam as buscas na casa do suspeito, um veículo parou na porta do imóvel e dele desceram três menores, que passaram por abordagem e com eles, as equipes encontraram várias porções de drogas e outra balança de precisão.

Após identificar os adolescentes, os policiais constaram que eles eram investigados principalmente pela prática de tráfico de drogas e homicídios na região sudoeste da capital.

À polícia, os menores alegaram que estariam indo até a casa de Vicente para usar drogas, porém, o trio já carregava vários tipos de droga no bolso.

Questionados sobre os entorpecentes e a balança de precisão, um deles confessou que há algum tempo vem comercializando drogas na região do Terminal da Praça A e que teria mais produtos em sua residência, localizada próximo ao Camelódromo de Campinas.

Ao chegarem ao local, mais porções de crack foram encontradas. Já na casa dos outros dois menores, no Setor Coimbra, prenderam Vitor Felipe Rodrigues de Lima, de 18 anos, que se identificou como tio dos adolescentes.

Na casa, havia mais porções de crack, cocaína e maconha, além de mais uma balança de precisão. Todos foram conduzidos para a delegacia, onde confessaram o tráfico na região.

Armas

Ainda durante a operação, foi preso Guilherme Henrique Ribeiro Mendonça, de 18 anos, em posse de duas pistolas semiautomáticas nos calibres 765 e 380. Ao ser questionado sobre a origem delas, o suspeito informou que ele teria obtido os itens por meio de Vicente.

Conforme a polícia, todos os envolvidos são investigados pela prática de vários homicídios na região, motivados pelo controle de territórios do tráfico de drogas.

O delegado responsável pelo caso, Eduardo Gomes acredita que as armas apreendidas durante a ação policial provavelmente poderão elucidar alguns casos de homicídios ainda não esclarecidos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias