Home / Cotidiano

COTIDIANO

Morre em Goiânia ‘A Princesa de Óculos’por recidiva do câncer

Rafaela Raizer, de 10 anos, que lutava contra uma leucemia morreu neste sábado (05/05) no Hemolabor em Goiânia. A menina ficou conhecida nacionalmente em 2013 como "A Princesa que usa óculos", por ser personagem principal de um livro escrito pelo irmão, Alexandre Raizer, de 11 anos.

De acordo com familiares da gatora, ela estava internada desde quarta-feira devido um problema no pulmão que teria sido ocasionado de complicações do tratamento. Rafaela lutava há quatro anos contra a doença. Contudo a leucemia retornou em 2017, e ela foi submetida à um transplante de medula. Rafaela foi sepultada no Cemitério Santana, na capital.

O livro

Antes de ser diagnosticada com leucemia, a menina começou a apresentar problemas na visão por causa de astigmatismo e hipermetropia, mas relutava para usar óculos. Afinal, as princesas dos contos de fada não usavam o item. O irmão vendo a situação decidiu fazer por conta própria um livro tendo como protagonista uma princesa que usava óculos. A obra foi dedicada à irmã.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias