Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher é denunciada pelo MPF por manter presa empregada doméstica

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou uma empresária por trabalho escravo no Rio de Janeiro. De acordo com o portal Metrópoles, no período entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011 a mulher submeteu a empregada a condições desumanas de trabalho. O nome da acusada não foi informado pela Procuradoria.

Durante uma semana a empresária manteve a vítima trancada na área de serviço e sem permissão para acessar outros cômodos da casa. A empregada doméstica não podia sequer se alimentar.

Na época, a vítima ficou doente. Conforme a denúncia, a empresária julgou que se ela não podia trabalhar, também não receberia o salário e nem iria se alimentar.

Segundo os relatos da empregada, a denunciada a xingava recorrentemente e a presença dela e de outra funcionária era proibida no sofá da sala. A carga horária do trabalho ia das 7h à meia noite.

Para manter a mulher trabalhando em casa, a empresária alegava que existiam dívidas de móveis da casa que foram vendidos a ela.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Rio em 2014 e a Justiça Estadual repassou a denúncia para a Justiça Federal. A ação foi destinada ao MPF em abril de 2018 e o crime foi denunciado mais uma vez.

(Foto destacada: reprodução/ Metrópoles)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias