Home / Cotidiano

COTIDIANO

Número de mortes por H1N1 sobe para 31 em Goiás

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado nesta quarta-feira (02/05), o número de óbitos registrados em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em Goiás, subiu para 35,. Dessas mortes, 31 foram por H1N1, 3 por H3N2 e uma por influenza B.

As mortes aconteceram em pelo menos 13 cidades – Goiânia, Trindade, Aragoiânia, Hidrolândia, Campo Alegre de Goiás, Jaupaci, Palmeiras de Goiás, Anápolis, Pirenópolis, Carmo do Rio Verde, Rio Verde, Morrinhos e Silvânia. No entanto, apesar das mortes, desde a última semana nenhum novo caso de H1N1 foi registrado.

Vacina

Nesta quarta-feira (02/05), a campanha de vacinação foi recomeçada em todos os postos de saúde de Goiás. Nesta semana professores já podem se vacinar e as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se vacinaram.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), 1.008.828 pessoas já foram vacinadas contra a doença, ou seja, 77,48% do público-alvo, que é de 1.301.902 pessoas. A campanha continuará até o dia 1º de junho.

(Foto: Reprodução)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias