Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia aborda, em atos, exploração sexual de crianças e jovens

A Prefeitura Municipal de Goiânia realizará no dia 14 de maio, próxima segunda-feira, uma ‘Roda de Violão’. Com um programa contra a exploração se­xual e os manicômios. Os artis­tas são Artu, Anderson, David, El­son Araújo e o Bloco Desencuca. A partir de 14h. O point descolado é O Cuca Fresca. É o que revela ao Diário da Manhã a assistente so­cial do Gerarte, da Secretaria Mu­nicipal de Saúde, Izaura Valentim, produtora-executiva dos shows.

- O Desencuca é um coletivo que se encontra toda quarta-fei­ra, às 14h, na Praça Universitá­ria, para promover a saúde in­tegral, o cuidado em liberdade. Com Percussão, Cineclube, Gru­po de Estudos, Teatro do Opri­mido, Roda de Conversa, Expo­sição de Arte.

A programação das atividades antimanicomiais e de inclusão so­cial, em defesa da cidadania e da Saúde Mental, inclui, no dia 16 de maio, na próxima quarta-feira, às 15h, no tradicional Museu Antro­pológico, da Universidade Federal de Goiás [UFG], a abertura da Mos­tra de Arte da Saúde Mental. Em tempo: com o inventivo e multifa­cetado Bloco Desencuca, o guitar­rista e violonista, Artu, Anderson, David [Raul de Jeri], observa ela.

- O dia 18 de maio prevê a Pas­seata 18 de Maio, na Praça Uni­versitária. Com a participação es­pecial do Bloco Desencuca. Além de Henrique de Oliveira. Assim como de Anderson.

Com violão e a sua inconfundí­vel gaita, o cantor e compositor, ce­lebrado no mercado undergrou­nd das artes e do entretenimento, com influência folk, nascido em São Paulo e radicado há anos & anos em Goiânia, Goiás, a estrela Celso Galvão fará uma apresenta­ção especial. No dia 23 de maio, às 15h. Onde? No velho Museu An­tropológico. Com a dançarina cul­tuada Brenda Valentim. Mais: com Ary Demosthenes. Em um tradi­cional ‘Pout Pourrit’.

- Com os ritmos da dança de salão.

O compositor de trilhas so­noras e experimentação, Artu contém um acervo de 130 com­posições, registra a produtora­-executiva. Com 30 anos de es­trada na vanguarda estética e cultural, Henrique de Oliveira é especializado em clássicos da Música Popular Brasileira, diz. Da louca década de 1980, frisa. O ba­terista Anderson Rocha Castro é um dos ícones da área. Brenda Valentim é estudante de Dança [UFG]. Celso Galvão canta Pop, MPB, Rock, Folk, Blues.

- Já David faz cover de Raul Seixas. É o ‘Raul de Jeri’.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias